sábado, 26 de novembro de 2011

PROCON VIRTUAL

 

MUITO BOM REPASSE ESSE SERVIÇO. O PROCON ON LINE É MAIS EFICIENTE.

 NOVO PROCON VIRTUAL:


"PROCON é coisa do passado.
A Revista Exame traz uma reportagem sobre um site chamado "Reclame Aqui".

A ideia é que seja um mural (ESPÉCIE DE MURO DAS LAMENTAÇÕES) onde as pessoas expõem suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos que acessarem o site. O interessante é que, sem burocracia, os problemas são solucionados com mais rapidez.

Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O que tem dado muito certo, já que 70% dos casos são resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do PROCON que tem a média em 120 dias.


Lá vai o site:www.reclameaqui.com.br

Divulgue(quanto maior o número de pessoas usando, maior força o consumidor terá).

 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jobs - Homenagens póstumas








Moisés, apresento-lhe Steve, ele vai atualizar as tábuas ...

rsrss

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Centro de Controle de Zoonoses de VR está recebendo animais para castração gratuita



A esterilização é a melhor forma de impedir a procriação excessiva e a solução mais eficiente para diminuir o abandono e maus tratos de animais na cidade. É um ato de amor, cidadania e respeito à vida.
Para se ter uma idéia, uma cadela não castrada e seus descendentes podem gerar 64 mil animais em seis anos; uma gata não castrada e seus descendentes podem gerar 420 mil novos animais num período de sete anos. Você , cidadão consciente, pode colaborar muito para acabar com essa triste realidade.
Em Volta Redonda, conforme determina a lei  Municipal 4.108, o Poder Público , através do Centro de Controle de Zoonoses , está esterilizando gratuitamente  cães e gatos de ambos os sexos. Além do controle da natalidade, a  castração tem efeitos benéficos à saúde dos cães, prevenindo, por exemplo, o câncer de mama e próstata, além de infecções uterinas nas cadelas mais velhas. É também indicada  para os cães mais agitados e bravos que acalmam após a cirurgia. E , sem o cio das fêmeas ,  as invasões de animais estranhos em sua casa e brigas entre seus animais, diminuem. Porém , mais urgente que os cães de sua casa, aqueles que vivem  nas ruas de seu bairro, também merecem esse cuidado.
Vamos todos ajudar a diminuir o número de cães abandonados nas ruas, trabalhando juntos na prevenção e levando nossos animais de rua para a cirurgia de esterilização.  Como medida emergencial, a castração das fêmeas abandonadas já reduz  consideravelmente a superpopulação de animais de rua.
Com a participação de todos e  Políticas Públicas adequadas , teremos todos uma cidade mais evoluída.
Ligue para o CCZ – VR e agende a castração dos animais de seu convívio: 08000-251666.
Leve com você uma cópia do comprovante de residência. ( Apenas residentes em Volta Redonda )

Colabore com essa causa!
O  CCZ tem vários animais recolhidos das ruas precisando de um lar. Adote um !
 
Rodeio não é diversão; é crueldade!
A indústria da diversão infelizmente ainda não conseguiu distingüir entretenimento de sofrimento. Continua a utilizar animais para tirar risos e aplausos das platéias, sem atentar para o tamanho da covardia que comete.
Um deles, que se alastra pelo país, é o rodeio, que foi importado dos Estados Unidos e comprovadamente atinge os animais com maus tratos e atos cruéis.
Antes das apresentações nas arenas, os animais sofrem tortura prévia, como choques e espancamentos. Os mansos são obrigados a saltar e corcovear em desespero, devido ao uso de artifícios que os induzem a um comportamento anormal, como o sedém, uma tira de couro ou crina usada para comprimir a virilha e os genitais, ou a peiteira, amarrada ao redor do tórax dos bois, provocando dor e sensação de asfixia.

Esterilização! Entenda porquê
A principal causa do abandono é o descontrole populacional. Portanto, a esterilização de um animal, seja ele cão ou gato, é um ato de responsabilidade. Só dessa forma é possível reduzir o número de bichos abandonados nas ruas.

Para se ter uma idéia, uma cadela não castrada e seus descendentes podem gerar 64 mil animais em seis anos; uma gata não castrada e seus descendentes podem gerar 420 mil novos animais num período de sete anos. E não existem lares responsáveis para todos.

A castração de fêmeas e machos é uma cirurgia que impede a procriação. E deve ser feita por profissional competente, com o animal sob efeito de anestesia geral. Converse com seu veterinário!

Castre seu Animal antes da Puberdade
Não é necessário aguardar o primeiro cio de sua cadela ou gata para castrar. É recomendado a esterilização antes da puberdade, a partir de 2 meses de idade e as vantagens são: cadelas e gatas antes da puberdade reduzem em 90% as chances de terem câncer de mama e a recuperação é mais rápida.

Cães e Gatos contra Alergia
Não é necessário expulsar os bichos de estimação da casa quando o bebê chegar. Pesquisadores dos Estados Unidos constataram que crianças que convivem com dois ou mais cães ou gatos durante o primeiro ano de vida correm menor risco de desenvolver alergia no futuro.

Animal em casa pode significar boa saúde para as crianças
Crianças que vivem em lares onde existem animais domésticos têm organismos mais preparados para se defender de eventuais problemas de saúde. Esses benefícios da convivência com animais se dariam sobretudo em crianças ente 5 e 8 anos.

Fim das experiências
O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA desde o mês de agosto não utiliza mais animais domésticos em experiências de laboratório. A Portaria que determinou o fim destas práticas foi assinada pelo reitor Jessé de Hollanda Cordeiro Júnior, e confirmada pelo presidente da Fundação Oswaldo Aranha, Dauro Peixoto Aragão.
A SPA e o Grupo VIRA-LATA entregaram uma Moção de Congratulações ao UniFOA, por entender que a decisão impacta a cultura da região com efeitos sobre o meio ambiente, cuja defesa e preservação, para as presentes e futuras gerações é encargo indiscutível imposto a todos por nossa Constituição.

Antídoto para envenenamento de cão e gato
Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:
Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que , em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar .
Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.
Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece.
Poderá salvar vidas.
O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos ),  pois é absorvente.
Já existe, nas farmácias, em comprimidos.

Um pouco sobre gatos:
• Achou um gatinho bebê e não sabe como cuidar dele? No site Beco dos Gatos ( www.becodosgatos.com.br ), a veterinária Rejane Melki ensina como cuidar de bebês separados das mães.
 
Leite substituto pata gatos:
É o leite próprio para bebês recém nascidos separados da gata mãe.
Essa receita pode salvar a vida dos filhotes.
Já existe em pet shops o leite substituto em pó, fabricado pela Nutron.

Receita caseira  
. 1 copo de leite integral de caixinha
. 1 copo de água fervida, filtrada ou mineral
. 2 colheres de sopa de farinha láctea
.1 gema de ovo sem a clara pq clara faz mal para o bebê gatinho
. 1 colher de chá de mel

Misture tudo, bata no liquidificador e coloque numa vasilha de vidro lacrada. Guarde na geladeira e na hora de alimentar o bebê gatinho retire só a quantidade necessária. Esta receita serve para até 3 dias.
Depois disso precisa fazer uma nova. É prático, saudável e barato. O leitinho caseiro pode ser administrado por meio de conta-gotas ou mesmo seringas de 3 ml sem a agulha. Pode dar para o nenê gatinho muitas vezes ao dia, pq nas mamães eles mamam a toda hora.

Como dar o leite para o gatinho:

-NUNCA vire o filhote de barriga para cima para dar de mamar, como se fosse um bebê humano: o líquido pode ir para os pulmões e o gatinho morre de pneumonia. Ele deve ficar em pé ou na mesma posição em que mama na mãe gata. Pode-se improvisar a mamadeira com um conta-gotas ou seringa sem agulha. Existe mamadeira própria para filhotes em pet-shops. Dê o leite de 4 a 5 vezes por dia, morno, na quantidade que o gatinho aceitar. 

• Gatos idosos

Gatos com mais de dez anos podem ter a capacidade digestiva diminuída, dificuldades para mastigar, perda de paladar e olfato. Além de ração Senior de boa marca, precisam também de alimentação mais atraente e fácil de mastigar, proteínas de qualidade e boas doses das vitaminas C e E. Um gato bem cuidado pode chegar a mais de 20
anos.
 
• Bolas de pêlo

É bom dar uma colher de sopa de azeite por semana para ajudar na eliminação das bolas de pelo que se acumulam no intestino. Azeite também deixa o pelo mais brilhante e sedoso. Gatos precisam comer folhas. Isso também ajuda a eliminar bolas de pelo do estômago.
Alface, salsinha, broto de alpiste e grama podem ser comidos desde que estejam limpos, bem lavados, livres de produtos tóxicos.
· Cuidado: há plantas venenosas que seu gato não pode comer.

• Dieta ideal

O gato precisa de proteínas para obter os aminoácidos essenciais para seu crescimento e bom funcionamento do sistema imunológico. A falta de aminoácidos como taurina e arginina pode provocar cegueira e anomalias nos filhotes.
· Nunca dê doces ou chocolate ao seu gato. 

______________________________________________

149,684 members

sábado, 5 de novembro de 2011

Doação de cães de raça - criadora faliu

Por favor, encaminhem para pessoas que vocês conhecem, pode ser que tenha alguém que queira adotar um cão!

Cinqüenta cães de raça, fruto de comércio, precisam ser doados com urgência, ou serão sacrificados. A criadora faliu e teve que deixar a casa alugada, onde morava, à revelia.  
Os pobres cães foram 'alojados' emergencialmente.

As raças são:
- Cocker Americano (cores: preto, preto com branco, marrom e preto com amarelo) - 47 ao todo (idade de 1 a 8 anos) 
 

Obs.: estão falando em sacrificar os mais velhos!!! Depois de serem usados como fábrica de cães, terão esse fim!!! 

- Chow-Chow - uma fêmea, dourada, 3 anos;


- Pastor suíço, branco, macho, 3 anos; 
- Collie (Lassie) - fêmea, 3 anos.
Por favor, ajudem a divulgar! Infelizmente, ainda a maioria dos seres humanos se preocupa em ter cães de raça! Eles não
têm culpa de serem procriados para venda ! Os animais estão em Caucaia do Alto, próximo à Cotia e Embu das Artes.

Vamos fazer o possível para doá-los castrados.

Telefones para contato:              11-4241-5502                    11-4241-5502       , 9959-1609 com Cibele, ou
4704-6335 com Lígia

MESMO QUE VC NÃO TENHA INTERESSE EM ADOTAR NENHUM DELES, ENVIE AOS SEUS AMIGOS. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...