sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ELES PRECISAM DE NÓS. CLIQUE E DOE 1 KG DE ALIMENTOS

1 milhão de cliques movimenta internautas de todo o mundo




O site Clique Alimentos movimentou internautas de todo o mundo, e alcançou no último dia 17, um milhão de cliques, o que representa 1 milhão de quilos de alimentos doados para quem mais precisa.

Criada há dois anos, esta inovação tecnológica vem demonstrando o espírito de solidariedade da população. Internautas de 106 países e 1.760 cidades já participaram da campanha clicando e doando alimentos para o povo Gaúcho. Através do site http://www.cliquealimentos.com.br/, qualquer pessoa pode realizar uma doação gratuitamente, e que será efetivada por uma das 152 empresas participantes do projeto. Os alimentos são destinados às 667 entidades atendidas pelos Bancos de Alimentos de 14 cidades do Rio Grande do Sul.

O site foi criado com o objetivo de combater a fome, aproximando empresas parceiras e internautas, constituindo-se em uma das mais importantes fontes de captação de doações da Rede de Bancos de Alimentos. Permite que de um lado, o internauta acesse o site e concretize gratuitamente a doação de um quilo de alimento, com apenas um clique, e de outro, uma empresa parceira patrocine essa doação.

O Banco de Alimentos e as milhares de pessoas beneficiadas agradecem os internautas que juntos ajudaram a transformar esta simples idéia em uma grandiosa atitude.

Confira o novo vídeo do Clique Alimentos clicando aqui.

04 Agosto 2010


Rumo ao primeiro milhão


Com a colaboração de internautas e empresas parceiras, o Clique Alimentos alcançou no dia 4 de agosto, os 800 mil cliques. Esse número representa 800 mil quilos de alimentos doados para instituições beneficiadas pelos Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

O site www.cliquealimentos.com.br já foi acessado por internautas de 101 países e 1.544 cidades do mundo, demonstrando o espírito de solidariedade da população e a fácil acessibilidade dessa ferramenta que permite doar alimentos com apenas um clique, e sem gastar nada.

O site foi criado com o objetivo de combater a fome no Rio Grande Sul, aproximando empresas investidoras e internautas, constituindo-se em uma das mais importantes fontes de captação de doações ao Banco de Alimentos. Permite que de um lado, uma pessoa (internauta) acesse o site e concretize gratuitamente a doação de um quilo de alimento, com apenas um clique; de outro, uma empresa parceira patrocina essa doação.

O Banco de Alimentos agradece a solidariedade dos internautas e empresas, que juntos distribuíram 800 toneladas de alimentos, minimizando a fome do povo gaúcho.

14 Julho 2010


Projeto "Nutrindo o Amanhã" realiza avaliações nutricionais


A avaliação do estado nutricional é uma etapa fundamental no estudo de uma criança ou adolescente, para que possamos verificar se o crescimento está se afastando do padrão esperado por doença e/ou por condições sociais desfavoráveis. Periodicamente a equipe de nutrição do Banco de Alimentos realiza avaliações nutricionais para determinar o perfil antropométrico de crianças e adolescentes matriculados nas instituições atendidas objetivando intervenções adequadas.


A coleta das medidas antropométricas foi realizada por trinta estagiários de nutrição de diversas universidades, com o auxílio e supervisão das nutricionistas do Banco de Alimentos e da Professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em onze entidades participantes do Projeto no primeiro semestre de 2010, totalizando 956 crianças e adolescentes avaliados. Para ver os resultados das avaliações clique aqui.

14 Junho 2010


Projeto Oficina do Sabor


A culinária se caracteriza como aspecto fundamental do processo de alimentação do indivíduo. É com este entendimento que surge a necessidade de reafirmar a importância da culinária na socialização dos grupos humanos e, neste sentido, a cozinha pode ser um lugar onde não apenas se cozinhe, mas onde a família e os amigos se reúnam. As oficinas culinárias oportunizam o contato com a utilização dos alimentos nas suas inúmeras possibilidades, estimulando a criatividade e a felicidade de partilhar e aprovar as preparações criadas.

Integrando as atividades de promoção à saúde da população atendida, o Banco de Alimentos de Porto Alegre inicia mais um projeto denominado Oficina do Sabor. Estas oficinas objetivam integrar as áreas de gastronomia e nutrição, visando promover a educação alimentar. A primeira atividade foi realizada no dia 27 de maio, na Cozinha Experimental do Banco de Alimentos. Participaram 18 crianças, com idades entre seis e nove anos, do Instituto de Apoio e Proteção à Infância (IAPI). As crianças se divertiram preparando pizzas com ingredientes saudáveis e de baixo custo.

A atividade foi conduzida pelas Acadêmicas de Nutrição Teresa Scalabrin, Maiara Carniel, Bruna Vieira, Jaqueline Marques, e a Acadêmica de Gastronomia Clarissa Brinckmann Hirano, com a supervisão da Nutricionista Mariana Brito.

11 Junho 2010


Responsabilidade Social com um Clique

Acessado em 98 países e 1.437 cidades no mundo, o Clique Alimentos já está próximo de alcançar os 700 mil cliques. A internauta Manuela Sant'Anna Pereira, de Porto Alegre, foi a responsável pelo clique de número 650.000, e muito feliz escreveu para a equipe do Clique Alimentos, elogiando a iniciativa. Confira na integra o relato de Manuela:

“Olá, estou muito feliz de ter sido a internauta que fez a doação de nº 650.000 no Clique Alimentos. Para mim isto foi muito significativo, e valeu a pena aguardar ansiosamente por clicar no momento certo. Claro que isto só ocorreu porque nós, e eu e meu pai, estamos sempre participando e fazendo nossas doações no site e também a divulgação do Clique Alimentos para nossos amigos e conhecidos na internet e fora dela. Estou consciente de que são atitudes como esta que poderão pouco a pouco tornar o nosso mundo mais solidário e melhor pra se viver. Parabéns por esta iniciativa tão bem estruturada e com um ideal tão nobre. Um grande abraço a toda a equipe do Clique Alimentos e as empresas participantes que tornam o nosso clique em uma realidade melhor para milhares de pessoas”.

São os nossos milhares de clicadores, como a Manuela, que vem fazendo dessa inovação tecnológica uma grande fonte de arrecadação e distribuição de alimentos no Brasil. Participe conosco, torne-se um clicador e ajude centenas de pessoas no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro a terem uma vida mais digna.

09 Abril 2010

Rede de Bancos de Alimentos doa 15 toneladas ao Rio de Janeiro

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul já repassou 15 toneladas de gêneros alimentícios ao Rio de Janeiro. As calamidades consequentes dos fortes temporais geraram ao Banco de Alimentos do Rio de Janeiro maior demanda de distribuição de alimentos às centenas de pessoas atendidas nas instituições beneficentes.

As doações da Rede Gaúcha serão enviadas pela parceira TNT Mercúrio, que cedeu o transporte. Inaugurado em 2008, o Banco de Alimentos do Rio de Janeiro atende as comunidades carentes de Campo Grande, Bangu, Itaguy e Santa Cruz, e é o primeiro Banco da Rede fora do Estado do Rio Grande do Sul.

A Rede de Bancos de Alimentos continua mobilizando a sociedade gaúcha para arrecadar novas doações. Para doar, empresas podem entrar em contato pelo e-mail bancossociais@fiergs.org.br ou pelo telefone 08005416000. A comunidade também pode ajudar contribuindo com doações no Sábado Solidário, que ocorre no dia 10 de abril, nos principais supermercados da Rede Walmart.

31 Março 2010


Dia da Saúde e Alimentação


No dia 31 de março, é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição. Além de minimizar a fome oferecendo alimentos de qualidade à crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos nas entidades beneficentes, o Banco de Alimentos acredita que promover a saúde destas pessoas é essencial.

Pensando nisso, o Banco de Alimentos desenvolve diversas atividades ligadas à saúde e nutrição, entre elas, o projeto “Nutrindo o Amanhã”. Periodicamente a equipe de nutrição do Banco realiza avaliações nutricionais para determinar o perfil antropométrico das crianças matriculadas nas instituições atendidas. Somente em 2009, foram avaliados o estado nutricional de 2.511 crianças e adolescentes atendidos nas instituições. Foram realizadas ainda 114 palestras, oficinas e capacitações com pais, educadores, crianças e adolescentes e mais de 1.800 pessoas participaram de palestras relacionadas à Educação em Saúde e Nutrição.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...