É bom algumas grandes empresas começarem a tomar cuidado com a “ousadia” dos clientes e dar mais atenção... quem lê isso aí abaixo vai ficar com o pé atrás antes de eventualmente comprar um carro da marca...
Sportage: NUNCA MAIS
A triste infelicidade de se possuir um veículo coreano.
E o mundo ainda teima em correr atrás deles para desenvolver e produzir automoveis.
“Eu Francisco Queiroz,
Peço a todos que divulguem o que aconteceu comigo nesses últimos dois anos. Temos um carro da Kia, Sportage modelo 2008 que começou a apresentar uma falha nos primeiros 900 km de uso.
No último janeiro, após 2 anos a Sammar (concessionária KIA em Salvador) me garantiu que havia resolvido de uma vez
por todo o problema do carro. Será que posso confiar?
Veja o histórico: 7 sensores, 2 bombas de combustível, 1 coletor de escapamento e várias vezes o carro desmontado.
Tudo isso para tentar solucionar um problema de falha do motor que me deixou na estrada algumas vezes e quase causou um
acidente grave numa ultrapassagem envolvendo uma carreta e outros 3 carros que estavam atrás de mim realizando a mesma
manobra. Sem contar quando ele parou numa estrada deserta e tive que esperar o reboque com o táxi até 9 horas da noite para
levar para casa eu e minha esposa (grávida de sete meses).
Dei mais um voto de confiança à Kia e para minha desagradável surpresa, depois da revisão de 80 mil km em março desse ano o
carro começou a apresentar nova falha (agora em baixa velocidade).
Ao dar entrada no carro em 05 de abril de 2010 a Sammar informou que 1 vela havia se quebrado
e o radiador estava vazando água por um lugar que eles não conseguiam identificar.
No dia 17 de maio (42 dias depois), estivemos na concessionária e fomos informados que o novo radiador que havia sido
trocado apresentou havia furado novamente durante os testes.
No dia 28 de maio (53 dias depois) recebi o carro da Sammar com apenas um inconveniente?:
A Bateria do carro estava fervendo e o cheiro de solução era insuportável!
Indignado, fui obrigado a comprar uma nova bateria.
Resumo da novela: Tenho um carro que já quebrou aproximadamente 10 vezes em 2 anos
(não posso precisar porque a Sammar e a Samurai, onde comprei o carro, se negam a entregar o histórico dos serviços de garantia
(executados no veículo).
Além dos problemas citados o carro já trocou 6 discos de freio e abriram a caixa de marcha para conserto outras duas vezes.
Abri 3 reclamações diretas na Kia e nunca me deram um retorno. As concessionárias dizem que a única coisa que tenho direito é
um pedido de desculpas.
Alugueis de carro, tempo perdido, dinheiro perdido, o risco de vida ao viajar nesse carro problemático, ah! Isso é problema meu...
Quer dizer. Agora é problema da KIA.
Estou entrando com uma ação judicial contra a Kia e suas concessionárias, além de divulgar para todo o Brasil o que pode acontecer
quando alguém compra um KIA Sportage.
Coloquei vários adesivos no carro expondo minha indignação e relatando o acontecido.
Como vocês podem ver nas fotos acima, no último sábado parei em frente às concessionárias KIA em Salvador para protestar.
Na Sammar recebi novos pedidos de desculpa.
Na Samurai chamaram a polícia, que após testemunharem minha situação pronunciaram palavras de apoio e incentivo ao protesto.
Protesto de um cliente extremamente insatisfeito, mal tratado e desrespeitado pela Marca KIA.
Peço o apoio de todos na divulgação desse caso. Vamos mostrar que somos clientes e que merecemos respeito!
Francisco Queiroz? Ex cliente KIA.”
Peço a todos que divulguem o que aconteceu comigo nesses últimos dois anos. Temos um carro da Kia, Sportage modelo 2008 que começou a apresentar uma falha nos primeiros 900 km de uso.
No último janeiro, após 2 anos a Sammar (concessionária KIA em Salvador) me garantiu que havia resolvido de uma vez
por todo o problema do carro. Será que posso confiar?
Veja o histórico: 7 sensores, 2 bombas de combustível, 1 coletor de escapamento e várias vezes o carro desmontado.
Tudo isso para tentar solucionar um problema de falha do motor que me deixou na estrada algumas vezes e quase causou um
acidente grave numa ultrapassagem envolvendo uma carreta e outros 3 carros que estavam atrás de mim realizando a mesma
manobra. Sem contar quando ele parou numa estrada deserta e tive que esperar o reboque com o táxi até 9 horas da noite para
levar para casa eu e minha esposa (grávida de sete meses).
Dei mais um voto de confiança à Kia e para minha desagradável surpresa, depois da revisão de 80 mil km em março desse ano o
carro começou a apresentar nova falha (agora em baixa velocidade).
Ao dar entrada no carro em 05 de abril de 2010 a Sammar informou que 1 vela havia se quebrado
e o radiador estava vazando água por um lugar que eles não conseguiam identificar.
No dia 17 de maio (42 dias depois), estivemos na concessionária e fomos informados que o novo radiador que havia sido
trocado apresentou havia furado novamente durante os testes.
No dia 28 de maio (53 dias depois) recebi o carro da Sammar com apenas um inconveniente?:
A Bateria do carro estava fervendo e o cheiro de solução era insuportável!
Indignado, fui obrigado a comprar uma nova bateria.
Resumo da novela: Tenho um carro que já quebrou aproximadamente 10 vezes em 2 anos
(não posso precisar porque a Sammar e a Samurai, onde comprei o carro, se negam a entregar o histórico dos serviços de garantia
(executados no veículo).
Além dos problemas citados o carro já trocou 6 discos de freio e abriram a caixa de marcha para conserto outras duas vezes.
Abri 3 reclamações diretas na Kia e nunca me deram um retorno. As concessionárias dizem que a única coisa que tenho direito é
um pedido de desculpas.
Alugueis de carro, tempo perdido, dinheiro perdido, o risco de vida ao viajar nesse carro problemático, ah! Isso é problema meu...
Quer dizer. Agora é problema da KIA.
Estou entrando com uma ação judicial contra a Kia e suas concessionárias, além de divulgar para todo o Brasil o que pode acontecer
quando alguém compra um KIA Sportage.
Coloquei vários adesivos no carro expondo minha indignação e relatando o acontecido.
Como vocês podem ver nas fotos acima, no último sábado parei em frente às concessionárias KIA em Salvador para protestar.
Na Sammar recebi novos pedidos de desculpa.
Na Samurai chamaram a polícia, que após testemunharem minha situação pronunciaram palavras de apoio e incentivo ao protesto.
Protesto de um cliente extremamente insatisfeito, mal tratado e desrespeitado pela Marca KIA.
Peço o apoio de todos na divulgação desse caso. Vamos mostrar que somos clientes e que merecemos respeito!
Francisco Queiroz? Ex cliente KIA.”
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