terça-feira, 28 de agosto de 2012

DROGA na adolescência reduz QI


O pior inimigo dos nossos filhos e da nossa familia é a droga...


Primeiro oferecem ao nosso jovem de 12 anos 2 copos de cerveja , e ele toma afinal foi educado pela mídia que aquele que bebe com os amigos é feliz e muito amado(a)

Depois já alto lhe oferecem a maconha,
-  afinal é o "cachimbo da paz' e da amizade" um pacto para fazer parte do grupo.

- então, o proximo passo é o uso da cocaina, extase, crack...

- então, um dia aquele nosso amado filho(a) , já não é mais o mesmo, entregou sua alma  para as drogas e agora, a felicidade depende do seu consumo a qualquer preço, ele precisa se prostituir, roubar, vender o que pode da sua casa para alimentar sua sede de drogas...

- e então entra em  um caminho sem volta, não consegue mais estudar, não faz mais parte do mundo da família, agora seu mundo é do trafico, das drogas, da decadencia, do roubo, da morte...

Proteja seu filho ao menos até os 18 anos.
-  voce é responsável por ele ate ele completar sua maioridade.
- se perceber que ele mudou seu comportamento:
inventa estórias para justificar seu comportamento
- ficou agressivo,
seus olhos estão vermelhos e está muito agitado;
- não consegue mais memorizar e nem se concentrar para estudar e está com tiques nervosos,
- pode ter alucinação, crises de fobia e agitação psicomotora

- falta as aulas, não estuda e não se importa...
- suas amizades são suspeitas
- "diga com quem tu andas, que eu direi quem tu és"

- não obedece a familia.
- mudou a maneira de vestir, não toma banho e não conversar mais com a familia.
- não dorme

- está diferente, nem parece da familia...
- ai, o calvario da familia vai começar e como será o final da estória?
como será?
a estoria começa com o copo de cerveja...

Nem todo jovem pode se tornar  um viciado.
Mas, o cigarro hoje é potencializado com a super nicotina , a maconha também, e a cocaina está poderosa, e o crack é fatal, um pular no abismo.... mata o pulmão e o cerebro em dois anos.

    Aquele jovem que tem álcoolatra na familia, tem 90% de possibilidades de se torna um álcoolatra e, por isso não consegue largar o vício.Só com tratamento, e sua resistencia à bebida faz com que o jovem possa beber grande quantidade de alcool sem perder a consciência, e cada dia ele irá beber mais. 
   
- a menina irá sofrer muito mais, terá que prostituir para pagar o vício...                           

   Seu menino(a) não existe mais...

Oremos para que ele não termine seus dias lesado neurologicamente, ou e escolha viver na rua para o consumo.
___________
Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

sábado, 25 de agosto de 2012

VALE A PENA LER! :) É LAMENTAVEL... MAS FICA UMA ALERTA A TODOS


Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais. Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.

Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude", famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao "PROEB" e no "Pavilhão Galego" tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era trimaneira". Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. 
Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. Que sensação legal curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "otários" não percebiam. Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado.

No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré- menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S.Paulo, que alugaram um "ap" no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.

Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao "ap" dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram. No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.

Retornamos a "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino "DRUGS". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos". Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.

O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.
Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca... Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.
_____________
OBS.:
Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise, que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde que escreveram essa carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.
Por favor, repassem esta carta. Este era o último desejo de Patrícia.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Paulistanos Leiam Isto!!!

COISAS QUE NINGUÉM CONTA PRA GENTE!

Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes.


*Rodizio em São Paulo*

Isto ninguém avisa:  Se você estiver preso em um congestionamento e tiver certeza de que não vai conseguir sair dele a tempo de evitar o horário do rodízio da sua placa, ligue para 156.Identifique-se, dê a placa do seu carro, o local onde está e informe o operador da sua
dificuldade. Ele irá anotar (e gravar) os dados, passando-lhe um número de protocolo. Anote-o! Se você receber uma multa por ter infringido a Lei do Rodízio de Carros naquele dia, faça uma defesa e mencione o número do tal protocolo.. A multa será cancelada!


*Telefone Fixo para Celular*

Se você ligar de um telefone fixo da sua casa para um telefone celular, será cobrada sempre uma taxa a mais do que uma ligação normal, ou seja, de celular para celular. Mas se acrescentar um número a mais, durante a discagem, lhe será cobrada apenas a tarifa local normal..
Resumindo:
Ao ligar para um celular sempre repita o ultimo dígito do número.
Exemplos:
9XXX - 2522 + 2    /    9X7X - 1345 + 5
Atenção:
o número a ser acrescido deverá ser sempre o último número do telefone celular chamado !


*Serviços bancários pela Internet*

Para quem acessa o Home Banking de casa.
Vale a pena ler e se prevenir.
Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

1 - Minimize a página.
Se o teclado virtual for minimizado também, está correto.
Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata!
Não tecle nada.

2 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez .
Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.
Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal.
Sites piratas não têm como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

3 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.
Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.


*Documentos roubados - BO dá gratuidade*
Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação, Identidade, Licenciamento Anual de Veículo
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao DETRAN p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.


*Correios*

Se você tem por hábito utilizar os Correios, para enviar correspondência, observe que se enviar algo de pessoa física para pessoa física, num  envelope leve, ou seja, que contenha duas folhas mais ou menos, para qualquer lugar/Estado, e bem abaixo do local onde coloca o CEP escrever a frase 'Carta Social', você pagará somente R$0,01 por ela.
Isso está nas Normas afixadas nas agências dos correios, mas é claro que não está escrito em letras graúdas e nem facilmente visível.
O preço que se paga pela mesma carta, caso não se escreva 'Carta Social', conforme explicado acima custará em torno de R $0,27 (o grama).
Agora imaginem no Brasil inteiro, quantas pessoas desconhecem este fato e pagam valores indevidos por uma carta pessoal diariamente?


*Importante, Anote*

Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar! Nele você resolve essas (e outras)
burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário.
Depois, o documento chega por Sedex.
www.cartorio24horas.com.br


Repasse, que estes são serviços da maior importância.
Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
 

Do que é feito o Activia ? o assunto é GRAVISSIMO !!!!!!!!!!!!!!!



Voce sabe do que é feito o ACTIVIA ????
O mais interessante, é que a ANVISA  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)somente agora, depois de publicada essadenúncia pela internet, resolveu proibir a propaganda doActivia.
Por quê não o fez antes, já que conhecia o problema, sendo uma "agência técnica" ???
Afinal, o que é Activia ?
O que são os bacilos DanRegularis ?
"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nosintestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."
Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis ?
NÃO, você não está enganado.        São asFEZES HUMANAS !!!,  SIM,  SIM  E  SIM !!!
Mas o absurdo não para aí.
Muitas empresas têm tentado registrarsubespécies específicas como uma técnica de marketing, renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos.
A Danone (Dannon)  protocolou comomarca registrada a cepa DN 173.010, e comercializa o organismo nomeando-o de:
Bifidus Digestum  (Reino Unido),  Bifidus Regularis  (EUA e México),  Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis  (Canadá),
DanRegularis  (
Brasil) e Bifidus Artiregularis  (Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha).
Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis subsp.animalis, strain DN-173.010.
O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.
Sejamos honestos.
É saudável,  a longo prazo,  acostumar o sistema digestivo  (ou mais modernamente, sistema digestório)  humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante / estimulante ?
Isso não seria viciar o organismo ?
Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais ?
Alimento probiótico, eles dizem...
Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários)  de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing ?
A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis)  no nome científico registrado.
Mas, sinceramente, prefira as verduras aoleite de cocô doce.

EM OUTRAS PALAVRAS ,  A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!!
Marília C. Duarte
(Nutricionista)
São Paulo - SP

Anvisa proíbe propaganda do iogurteActivia (Folha Online):
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u416847.shtml
27/06/2008 -  13h33

Anvisa proíbe propaganda do iogurte Activia
da Folha Online

A Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)  determinou nesta sexta-feira a suspensão de todas as propagandas doiogurte Activia por problemas na divulgação de suas propriedades.
Para a agência, a Danone,  responsável pelo produto, anuncia o iogurte como se ele fosse  "uma forma de tratamento para o funcionamento intestinal irregular."

O decreto, de  "interesse sanitário",  foi publicado hoje no  "Diário Oficial da União".
Em seu site, a Danone afirma que  "tomarActivia diariamente, como parte de uma dieta equilibrada e de um estilo de vida saudável, proporciona uma quantidade suficiente de bacilos DanRegularis para ajudar a regularizar o seu sistema digestivo."
A Danone foi procurada pela reportagem por meio de sua assessoria de imprensa, mas ainda não se manifestou.
Isso deixa claro que podemos muito através da internet, podemos mesmo mudar o rumo desta Nação, basta que queiramos. Uma mensagem de caixa a caixa com certeza tudo pode:  derrubar um político,  baixar o preço de produtos,  eliminar coisas avessas ao organismo humano,  tipo o Activia.
Basta que saibamos nos unir numa corrente forte . . .
Na prática
 não precisamos de coisa nenhuma da Danone e de outras do gênero !

VAMOS POIS BOICOTAR ESTE PRODUTO FEITO COMEXCREMENTO ANIMAL, SABE-SE LÁ QUE TIPO DE DOENÇAS ISSO
PODERA ACARRETAR  DENTRO DO NOSSO ORGANISMO EM UM FUTURO PRÓXIMO COM TANTAS DOENÇAS ESTRANHAS
APARECENDO, EPIDEMIAS, ETC . . .
SE PUDERMOS VAMOS EVITAR CERTOS TIPOS DE ALIMENTOS.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coisas úteis que você pode Fazer com a Coca-cola sem precisar Beber

A Coca-cola sempre ficou envolta em muitas lendas, ela pode não ser uma fonte líquida de saúde, mas beber Coca-Cola demais não vai fazer você morrer de envenenamento por CO2 ou sofrer overdose, ela não contém cocaína, embora já tenha sido utilizada em sua fórmula. Partindo do principio que o ácido fosfórico é um dos ingredientes ativos na bebida, e que seu PH é baixíssimo, menor do que 3, ela pode ser usada como um produto poderoso com centenas de usos práticos.

Eu pessoalmente aboli o refrigerante a algum tempo da minha vida, as razões são muitas e não vem ao caso. Mas depois de encontrar e compilar esse artigo vou voltar a comprar refrigerante, mas é claro que não vou beber. Descobri que a coca-cola tem mais utilidades que dissolver ossos, dentes e ser usada com mentos para causar explosões. Ela é um excelente produto de limpeza e tem a vantagem de poder ser ingerida sem levar a morte, imediata é claro!

Listei abaixo as utilidades práticas para o uso da Coca-cola, eu não testei, mas acho que vale a pena testar, pois produtos comerciais que fazem as mesmas coisas causam mais danos a saúde e ao meio ambiente que o refrigerante. Também não sei se a Pepsi-cola ou outras colas tem o mesmo efeito, acredito que sim, pois o sabor não interfere na ação, e química por química tanto faz.

Como limpar corrosão dos terminais de baterias

Para limpar a corrosão dos terminais de baterias de automóveis, motos e outros veículos, despeje Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão por alguns minutos.

Como desengripar e desenferrujar parafusos

Os parafusos enferrujados podem ser afrouxados em contato com um pano molhado com coca-cola, e envolvendo-o em torno do parafuso. Deixe por algumas horas e será mais fácil de mover.

Como fazer molho de churrasco Barbecue

Você pode fazer um saboroso molho para churrasco, basta misturar a Coca-cola com Catchup.

Como Limpar Moeda e joias

Basta deixar de molho em um copo de Coca-cola. jóias e bijuterias. (Não recomendado para jóias de valor, com brilhantes…)

Como limpar Rejunte de azulejo e piso cerâmico

Deixe de molho na coca o Rejunte por alguns minutos antes de enxugar.

Como Descalcificar chaleiras

Imersão em cola também ajuda chaleiras descalcificação;. Como com panelas queimadas e panelas, lavar e lavar depois.

Como envelhecer fotografias

Espirrando de leve um pouco de Coca-cola sem exagerar sobre a fotografia produz um tom sépia, deixe secar, em fotografias preto e branco essa técnica dá um efeito mais antigo ainda.

Como Remover manchas mais difíceis

O refrigerante de Cola consegue retirar as manchas mais difíceis como sangue, gordura, graxa e tinta de caneta.

Como Remover os odores em roupas

Para eliminar odores fortes em suas roupas, além de seu sabão em pó normal, despeje uma lata de coca-cola em sua máquina de lavar roupa e lavar.

Como Limpar o vaso sanitário

Despeje uma latinha de coca-cola no vaso sanitário e deixe de molho por cerca de uma hora antes de dar descarrega.

Como Limpe panelas queimadas

Para limpar manchas de queimaduras em suas panelas, deixe-as de molho por algum tempo em coca-cola antes de lavar.

Como Remover chiclete do cabelo

Mergulhe a área afetada em uma tigela pequena com coca-cola. Deixe descansar por alguns minutos e limpe-a com uma toalha.

Como Criar cachos nos Cabelos

Surpreendentemente, lave com coca-cola seu cabelo e deixe-o de molho por alguns minutos antes de lavar.

Como tirar a cor do Cabelo Tingido

Seu cabelo ficou com um cor estranha e você não gostou? Coca Dieta vai ajudar a desbotar seu cabelo.

Como tirar mancha de óleo no chão da garagem

Manchas de óleo limpo de um chão de garagem é fácil retirar, basta deixar a mancha embebecida com coca e depois lavar.

Como Descongelar pára-brisa

Para descongelar um pára-brisa congelada, aplique generosamente a bebida e espere alguns minutos.

Como limpar o para-brisa de seu carro

Agite uma lata e despeje-o sobre o seu pára-brisa para remover insetos e outros sujeiras em seu para-brisa.

Como limpar o motor de seu carro

Limpe o seu motor, distribuidores de Coca-Cola têm usado esta técnica há décadas.

Como deixar a carne mole

Adicionar uma lata de coca para o seu assado de panela para amaciar e dar sabor extra.

Como pescar ou fazer piquenique sem abelhas e vespas

Despeje um pouco em um copo  uma hora antes do piquenique ou pescaria, longe de onde você vai ficar, isso irá atrair abelhas e vespas .

Como limpar piscina

Tem uma piscina suja? Adicione duas garrafas de 2 litros de Coca-Cola para limpar a água (que atua como removedor de ferrugem).

Como deixar seu piso pegajoso

Esfregue um piso com a Coca-Cola para torná-lo pegajoso. É um truque da indústria cinematográfica para impedir atores que deslizam.

Ler mais
___________

Cuide Bem de Você!!!
www.cuidebemdevoce.com


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

"Pai do tipo amigo desprepara o filho", diz Olivier Anquier


agosto de 2012   
Para não deixar as raízes familiares se perderem no tempo, o estrelado chef de cozinha Olivier Anquier mantém fotografias com o pai na entrada de seu bistrô, em São Paulo. O carinho da relação, demonstrado nos retratos em preto e branco, serviu de base para educação dada a seus dois filhos. Julia, de 19 anos, e Hugo, de 15, - frutos da união com a atriz Débora Bloch - têm um pai afetuoso e, ao mesmo tempo, rigoroso na criação.

Ao contrário do que prega a cartilha do pai moderno, o francês de 52 anos acredita que o pai não deve criar o filho como amigo. "O pai tipo amigo é terrível, pois deixa os filhos despreparados para vida, apesar de ser uma tentação constante", avalia. Olivier acredita que para ser pai é preciso ter consciência do papel da figura paterna. "É preciso pensar que dali para frente é obrigação preparar o filho para a realidade, afinal, o mundo não é um conto de fadas, ele é cruel", afirma o apresentador do programa "Diário do Olivier", do canal GNT.

Em entrevista exclusiva ao Terra, Olivier Anquier conta sobre a mudança comportamental vivida após a paternidade, sua participação nas decisões dos filhos e da influência da cultura francesa na educação. Confira, ainda, fotos do arquivo pessoal do chef, em momentos de descontração com Julia e Hugo.
___________ 

Terra - Aos 33 anos você foi pai pela primeira vez, repetindo a experiência três anos depois. Como é a paternidade para você?
Olivier Anquier - É uma mudança radical de comportamento, de olhar a vida, que acontece de forma instintiva. Você passa a ter consciência de que é responsável por ter colocado uma pessoa no mundo e de que terá que prepará-la para a vida. Mas essa avaliação é possível muito tempo depois, quando se olha para traz e vê o quanto mudou depois de ter um filho.

Terra - Na educação da Julia e do Hugo, ensinamentos do seu pai se repetiram?
Olivier - Com certeza. Justamente as coisas que mais me irritavam nele. Como, por exemplo, ensinar os filhos a terem disciplina e ao repassar valores. Teoricamente, não se tem um almoço ou jantar agradável quando se está educando, pois é preciso sempre repetir "não fale de boca cheia", "tire os cotovelos da mesa". É chato, mas necessário.

Terra - Você é um pai muito diferente do seu?
Olivier - Não, não. Sou igual, apenas mais presente. A ausência dele foi física e se deu por conta da profissão (François, pai de Olivier, foi médico anestesista, em Paris). No relacionamento, ele era presente.

Terra - Qual dos seus filhos é mais parecido com você?
Olivier - Tanto a Julia quanto o Hugo têm uma mistura muito equilibrada. Dependendo do ângulo se vê a mãe, dependendo do comportamento lembra o pai. Por isso, não costumo procurar semelhanças físicas neles, até por que isso me parece coisa de gente insegura.

Terra - Até que ponto a cultura francesa influenciou na educação dos seus filhos?
Olivier - Tive desejo e, também, o cuidado de nunca deixá-los esquecer dessa origem. Por isso, estudaram em escola francesa, no Rio de Janeiro, e falam fluentemente o idioma. Além disso, repassei toda a história da família, pois assim haveria ligação mesmo que não estivesse muito presente. Pelo que conto a eles, foi criada uma intimidade familiar. Conhecer as origens deixa a pessoa segura e centrada.

Terra - Sendo pai e chef de cozinha, cuidava da alimentação da Julia e do Hugo quando ainda eram pequenos?
Olivier - Sim, porque criança só gosta de bife com batata. E é aí que entra o papel do pai que não pode ser amigo, mais uma vez. Desde pequenos aprenderam que é preciso ter equilíbrio na mesa. Na geladeira da Julia tem salada e espinafre, por exemplo. Mas isso acontece porque foram educados desse jeito desde criança.

Terra - E qual a relação deles com a cozinha? Também gostam de gastronomia?
Olivier - Comem bem (risos). A eles foi repassada a filosofia - que vem desde os meus tataravôs - da busca de prazer e emoção por meio da culinária. Temos muita intimidade com a cozinha, por isso eles se viram muito bem sozinhos. Em Londres, a Julia não vai a restaurante, faz compras no mercado e prepara a comida em casa.

Terra - No final do mês, Julia irá para Nova York estudar Cinema. Você participa de todas as tomadas de decisões na vida dos filhos?
Olivier - Sim, com certeza, até por que tenho que pagar a faculdade (risos). No caso dela, acompanho, dou palpite e esclareço dúvidas. Mas se quer fazer, faz. Isso porque ela já é bem resolvida e muito determinada com seus objetivos. Já com o Hugo é diferente. Ele ainda é moleque, apesar de ser maduro. O mais interessante é que pela educação dada, meus filhos nunca tiveram grandes segredos envolvendo suas vidas. Por isso, mesmo sem perguntar, sempre estive envolvido com tudo que acontece com eles.

Terra - E você, pede opinião deles?
Olivier - Em questões familiares, sim. Mas eles são jovens, tenho muito mais a ensinar a eles, do que eles a mim.ébora Bloch se separaram. Nessa fase, como os filhos reagiram?

Terra - Em 2006, após 15 anos de união, você e Débora Bloch se separaram. Nessa fase, como os filhos reagiram?
Olivier - Não houve abalo na nossa relação. A Julia absorveu, aparentemente, com mais facilidade, talvez por ser mais velha. Já o Hugo sentiu mais a separação, demonstrou mais. Mas passou.

Terra - Em 2010, você se casou com a atriz Adriana Alves. Pretende ter mais filhos?
Olivier - Casei com mulher mais jovem (Adriana tem 35 anos), sem filhos. A partir do momento em que se assume um casamento, é muito difícil fugir da realidade de ter filhos. Mas ainda não sei se será essa a hora.
___________
Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...