terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PERIGO NA VACINAÇÃO DOS CÃES



Meus queridos,

Hoje à tarde, por volta de 17hs, nossa Nikitinha, foi pro Céu...sete dias depois de tomar a vacinação anual, contra a raiva e a V10, na clínica que eu a levava deste o nascimento. A carteirinha de vacinação anexa é pra vcs ficarem espertos e não aceitarem vacinas desta marca.

O que aconteceu foi o seguinte : levei-a à clínica no sábado por volta de 14hs...ela estava perfeita de saúde. Chegando em casa, em menos de 15 minutos, ela começou a se coçar toda, e o rostinho inchou como uma bola...voltei correndo à clínica, onde a veterinária aplicou uma injeção de corticóide, pra cortar a reação da vacina...realmente funcionou, naquele momento, pois rapidamente, ela foi voltando ao normal e fiquei tranquilo....masssssss... sempre tem um mas....na terça pela manhã, ela amanheceu com o olho direito todo vermelho, como se tivesse sofrido um derrame e, entre 7h e 8h, o olho começou a inchar de uma forma assustadora, terminando por sair da órbita...à partir daí, tudo se complicou...ela precisou ser operada, pra tentar recuperar o olho, mas não adiantou...seu quadro só se complicou e hoje, por volta de 15hs, ela teve uma parada respiratória, que foi reverttida, mas seu quadro geral já estava muito comprometido, com falência neurológica, dificuldades extremas de respiração, sua lingua inchou tanto que não cabia na boca...fui até o hospital, onde a deixei ontem internada e assistí a sua morte, com o coração em frangalhos...este, sem dúvida será o pior Natal da minha vida.

O objetivo desta estória toda, é alertá-los para o perigo de vacinar os bichinhos, pois dizía-se que apenas as vacinas da rede pública, estavam matando os animais e agora está provada que não é bem assim. Eu mandei fazer a necrópsia nela e se ficar evidente, a ligação com a vacina, vou entrar com um processo contra o laboratório, pra tentar impedir, que outros sofram o que nós estamos sofrendo neste momento. Peço que divulguem este fato, para alertar a todos que tem animais e impedir que isso volte a ocorrer.

******
Recebido por e-mail da amiga Célia.

5 comentários:

  1. Amigo!
    Qual o laboratório? Estou pra vacinara minha mini maltez e quero ficar atenta.
    Grta
    Myrian

    ResponderExcluir
  2. Estou chocada e revoltada com tudo isso!!!

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Perceba que "Ambas as vacinas estavam vencidas"!!!
    A culpa é da clinica e obviamente da veterinária que aplicou vacinas vencidas. Processe eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela vacinou em 2010, a vacina não estava vencida quando aplicada.

      Excluir
  4. E aí? Qual foi o resultado da necropsia? A culpa foi da vacina ou não?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...