sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meu email ao deputado Gerson Peres sobre CENSURA AOS BLOGS


Caros amigos e amigas,
Por favor, eu lhes peço a atenção:
Abaixo lhes encaminho o email que enviei ao 'nobre' deputado Gerson Peres, autor do projeto de Lei que tramita na Câmara, e que visa censurar os blogs brasileiros. Querem nos calar e nos tirar o direito a liberdade de expressão.
Se ao lerem o que escrevi e enviei abaixo, acreditarem que faz algum sentido a vocês, por favor, encaminhem aos seus contatos também.
Vamos fazer valer a nossa voz. Pois não importa o conteúdo de seus blogs. A Lei se for votada, será para todos.
Ps: para comprovar o envio abaixo, antes salvei as imagens do site (screenshots, deste email). Ao final do texto, segue o link para quem desejar se manifestar também.
Muito obrigada a todos os meus amigos conscientes,
Paz, Sabedoria e Discernimento a todos nós
Lucy

Dados Pessoais
Nome:Lucy Ramos
E-mail:(...........@gmail.com - apagado para evitar spam)
Mensagem
Assunto:Deputados
Ação:Reclamar
Data de Cadastramento:23/09/2010 21:22
Mensagem:
Caro deputado,
É com profundo pesar que venho lhe falar. Sou mulher, responsável por meus atos, tenho um blog, onde abordo sobre questões pacifistas e humanitárias, e com MUITA INDIGNAÇÃO venho lhe dizer o porque de ser contra o seu projeto de Lei sobre os blogs no Brasil:
- PRIMEIRO, QUE TODOS INDISCRIMINADAMENTE TEM O DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! E ISTO, NEM O SENHOR, NEM LEI ALGUMA, POLÍTICO, PARTIDO OU NAÇÃO, PODE NOS TIRAR UMA VEZ QUE NÃO SOMOS 'SUA PROPRIEDADE' E SE HÁ UM DON O NO MUNDO, ESTE É O 'MEU CRIADOR'.
Segundo: fica claro a toda nação (isto é, àqueles brasileiros que pensam, e não são manipulados pela mídia mentirosa, e nem a massa ignorante que só quer saber de telenovela e realityshow) que os políticos vêm nos blogs de hoje em dia, uma fonte rica de informação sem fronteiras, em que podemos expressar nossos pensamentos e opiniões livremente, e inclusive fazer ciurcular pelo 'globo', notícias que na TV não chegam, pois não é interessante que se tenha um povo 'que pense, raciocine e seja crítico'.
Mas graças a Deus, até esta mísera e infeliz realidade está mudando, e cada vez mais pessoas estão enxergando que nada e ninguém, conseguirá deter a net e o poder de informação que ela tem.
E a mais, tenho para mim, um ditado da minha mãe que diz o seguinte: " QUEM NÃO DEVE NÃO TEME'.
Logo, se os políticos que concordarem com essa lei absurda, nobre deputado, deixam claro a todos nós, que temem que alguma notícia ou informação a seu respeito venha a tona, ou seja circulada na internet e atravesse as fronteiras de outros países também. Pois nem é preciso uma lei específica a isso, pois todos nós, quando infringimos a lei dos 'homens' somos automaticamente responsáveis por nossos atos. Logo não seria necessário, algo que viesse nos 'obrigar' a registrarmos nossos blogs no registro.br.
Aliás, isto sim é inconstitucional.
Porque ao invés de perseguirem blogueiros, não votam no FICHA LIMPA DE UMA VEZ, para manter a distância todos os candidatos corruptos longe das eleições?
Eu nobre deputado, quando quero enviar um currículo na busca de um emprego honestamente, tenho que comprovar idoneidade, honestidade, formação, caráter, etc.
E porque os senhores que são nossos 'funcionários' (sim, funcionários, afinal somos nós que lhes pagamos o milionário salário, para administrarem decentemente o nosso país), podem participar de eleições etc, mesmo tendo um currículo vergonhoso e criminoso por vezes, e as leis não cabem aos senhores?????
Porque não criam leis que de fato beneficiem a população???? Porque querem nos calar e tirar nosso direito a liberdade de expressão? Não acham que já foram longe demais, com os desmandos praticados aí em Brasília, com o nosso dinheiro????
E já agora, como eleitora que sou, estou ativamente de olho, em todos os candidatos e suas ações, assim como meus amigos e contatos em nossas redes sociais, e de certo que divulgaremos sim, os candidatos que não lutam pelo povo, a não ser por seu próprio interesse, assim como também, na força de todos nós divulgarmos quais candidatos estão com a Ficha SUJA e nos quais não devemos dar o nosso voto, afinal, este, é o único meio que temos de nos manifestarmos civilizadamente e demonstrarmos nossa insatisfação com a maioria dos senhores.
Acredito que existam políticos honestos. Eu particularamente ainda não conheci nenhum.
Mas acredito que haja sim. No entanto, espero para ver o dia em que tomem de fato o poder, e lutem pelos direitos de todo cidadão, de todo ser humano, sem distinção, movidos pelo espírito de amor ao próximo, de honestidade, seriedade, compromisso e acima de tudo, com dignidade e transparência.
E finalmente porque todo aquele que não é transparente com os demais, não pode exigir transparência consigo mesmo.
Eu não me escondo atrás de uma máquina. Se tivesse a oportunidade, lhe diria tudo o que penso pessoalmente.
Porém, nobre deputado, a sua 'face' e a de tantos outros, nós só vemos de 4 em 4 anos, quando é época de pedir votos.
Ainda assim, com todo o respeito, deixo meus cumprimentos, no desejo, de que a lucidez, a consciência limpa e tranquila que deve mover as suas ações, a responsabilidade para com seus eleitores e o espírito de Paz, Amor e Muita Luz,
seja o que venha a lhe mover em sua jornada.
Lucy Ramos
Uma cidadã consciente, que não vende nem doa seu voto por nada e nem por ninguém.

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
70160-900 - Brasília - DF
Disque Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
-------------------------
* Fale você também com o deputado Gerson Peres, autor do projeto de lei (PL-7131/2010)
que tramita na Câmara, a fim de invadir e retirar o nosso direito à liberdade de expressão nos blogs. Querem nos censurar. Vamos nos manifestar, não sejamos omissos.
Clique aqui ou copie o link e cole em seu navegador:
Clique aqui e leia com detalhes do que se trata este projeto de lei absurdo:

5 comentários:

  1. Primeiro gostaria de saber aonde meu projeto fala de censurar blogs? Cara Blogueira, há um equívoco. Sou parlamentar há muitos anos, fui constituinte e posso lhe demonstrar que o PL não visa censurar os blogs nem seus proprietários. Ele é exclusivo em defesa da honra quando ferida pela calúnia, pela injúria e pela difamação. É um meio de comunicação útil que a maioria dos blogueiros utiliza para criticar, sugerir, denunciar sem desonrar a cidadania. Quem pode ser contra isso? Investigue a minha trajetória na vida pública e verás que sempre lutei com correção e coragem sob o princípio de construir a felicidade das pessoas e não envergonhar ninguém no exercício do meu mandato. Bem, mas vamos lá. A atribuição fundamental do parlamentar é legislar. Transforma-se em um dever quando se trata de preservar o respeito à dignidade da pessoa humana ( art.1º, III CF), princípio fundamental da Constituição Federal, que determina e veda o desrespeito. O Projeto de Lei é amparado por ela. Quem abriga anônimos em seus blogs para macular a honra das pessoas não é digno de ser blogueiro, que julgo útil e correto quando seu blog é transparente e sem canalhices. Para os incorretos só a lei os limitará e os protegerá contra o anonimato. "Anônimo não pode ser fonte para os que maculam a honra alheia. A lei somente trata deste aspecto, necessariamente, restritivo. Os blogs clandestinos não anulam a iniciativa da lei contra a irresponsabilidade deles. Se a internet tem poderes para desvios de conduta, o Estado democrático de direito terá sempre os meios técnicos e jurídicos para coibi-los. Os fatos estão aí quando os hackers pensam que podem mais que as leis. São ou serão, com todas as dificuldades, mais cedo ou mais tarde, descobertos pelo processo evolutivo da nova tecnologia e a força de direito. A liberdade não sobrevive sem a lei. A grande maioria dos blogueiros usam seus blogs com responsabilidade, como é o seu caso, mas tem uma minoria que não respeita. A liberdade é patrimônio inalienável com responsabilidade, com o direito do contraditório, ampla defesa e recursos e meios a ela inerente. Peço a você e a seus leitores que que sugiram modificações ao projeto de lei a fim de que possamos aperfeiçoá-lo. Gostaria que publicasse a minha resposta para engrandecermos o debate. Me desse a oportunidade de expressar a minha opinião. Assim é a democracia. Gerson Peres - Deputado Federal

    ResponderExcluir
  2. Lena minha querida amiga, reproduzo aqui as palavras que disse ao deputado em resposta a este seu comentário acima, no blog de meu amigo Rui, de Portugal:

    " PARTE 1-

    Olá Rui, querido amigo de além mar,

    Em primeiro lugar saúdo a ti por ser um grande blogueiro, atento a tudo o que acontece a sua volta como no mundo, e por ter publicado o email que eu mesma enviei ao deputado Gerson Peres.

    Em seguida, saúdo o caro deputado, e desde já ficarei no aguardo pois também ficaria contente assim como meu amigo português, se eu receber do senhor a mesma atenção, tão pronta e rápida, quanto a que foi dada sobre este artigo que trata da Censura em Blogs, quanto do email que eu (lucy), lhe enviei.

    Confesso deputado, que me surpreendi, uma vez que não é muito comum os políticos nos darem algum retorno e exatamente por isto, independente de tal projeto de lei, valorizo desde já o seu contato, ainda que não tenha sido diretamente comigo.

    Assim como o senhor, tb acredito que todos devem ser responsáveis por suas ações (ou más) e tb não dou de acordo com difamações e calúnias, ou que se divulguem algo sem prova, pois em meu blog por exemplo, a maioria de meus conteúdos são de minha autoria, no entanto se publico algo de alguém, primeiramente vou verificar todas as fontes, a saber se são idôneas ou não, para não cair no erro, em ajudar a difamar alguém mesmo que involuntariamente. Até aqui, concordo plenamente com o senhor.

    Porém, acho abusivo sim, exigir que registremos nossos blogs no Registro. Br por exemplo, e querer impor que caso não acatemos essa medida, ainda poderemos ser multados com altos valores.

    Isto é totalmente contra a democracia, ainda mais sendo o Brasil, um país em que seus políticos batam no peito a dizer que somos os mais 'democráticos' do mundo!

    I senhor tanto ou mais do que eu, sabe que a mídia coorporativa é totalmente manipulável, e que muitas vezes notícias interessantes e que deveriam ser divulgadas a todos, não chegam à TV aberta, porque não é interessante que a população saia da inércia 'mental' em que vive e por vezes parece 'vegetar'.
    Prova disso, são os pobres e fúteis programas que são infelizmente a preferência nacional, como BBBs da vida, telenovelas, onde tudo o que se 'vende' é a ilusão.

    Eu ao menos, não dou meu tempo e nem meu dinheiro para isso. Se dependesse de minha audiência, estes programas infelizes não existiriam mais.

    (.....continua..)

    ResponderExcluir
  3. PARTE 2 - FINAL

    (...cont...)

    No entanto, creio que leis desse tipo, necessitam de muito diálogo com a população e com os maiores interessados (nós blogueiros) e de uma forma transparente e amplamente divulgada.

    Pois acredito que haja outras maneiras de punir quem calunia, difama ou comete alguma irregularidade ao deixar seus comentários nos blogs ofendendo alguém, etc, porém, não creio de forma alguma que seja com a obrigatoriedade de registrarmos nossos blogs, os quais usamos de plataforma gratuitas (a maioria de nós), como esta do Google/Blogger, onde'ainda' ao menos aqui, nos é permitido nos expressarmos livremente.

    E caso me digam que não existe censura no Brasil, de antemão eu falo que há sim. A prova disso, são os incontáveis artigos de jornalistas conhecidos por exemplo, como é o caso de Arnaldo Jabor, em que seus textos críticos quando são contra o governo, imediatamente são 'retirados do ar'.
    Ora, se isto não é censura, então é o que senhor deputado????

    E os blogs, ainda são a única coisa que não tem censura. Portanto, não me admiro que haja muitos políticos (ainda que não seja o senhor), de 'olho nos blogs' sim.

    Repito: concordo que tem muita canalhice pela net sim e não compactuo com isso de forma alguma. Porém, a única coisa que sinceramente desejo é que a Lei seja para TODOS!!!

    Não importanto se este 'TODOS' inclua tb políticos.
    E a mais , de forma alguma no email que lhe enviei pela página 'Fale com o deputado' no site da Câmara, lhe faltei com o respeito e nem tão pouco falei de sua idoneidade especificamente.
    Até porque não o conheço. Apenas falei o que penso, e o idiria pessoalmente tb se pudesse.

    Mas fico indignada e enojada sim, com o que fazem os senhores 'seus colegas' em nosso país.
    A prova disso é o escândalo do Ficha Limpa, quando tentam a todo custo, não fazer valer a Lei já para as eleições daqui há 10 dias.
    É uma vergonha!!! Um absurdo!

    E eu como blogueira da Paz e responsável que sou, sempre com responsabilidade, mas divulgarei sim tanto quanto eu souber do que se passe aí em Brasília e dos candidatos ou já eleitos, que não trabalham em favor de todos nós e de nossos interesses.
    Disso não abro mão mesmo.

    E desde já aproveito a oportunidade, para convidá-lo a visitar o meu blog caro deputado, de certo que como os demais leitores que tenho de várias partes do mundo, o senhor será bem vindo, e tb agradeço, se puder se tonar mais acessível nesse debate sobre o seu projeto de lei e o que ele de fato significa.

    A ti meu querido amigo portuga do coração, muito obrigada mais uma vez, por exercer a sua liberdade de expressão e permitir (sim, pois afinal o blog é seu, e vc determina quem comenta aqui ou não), que ambos tenhamos a oportunidade de debatermos isso civilizadamente.

    Muita Paz, Amor, Luz, Sabedoria e Discernimento a todos nós.

    Lucy Sem Fronteiras
    (Lucy Ramos)

    ResponderExcluir
  4. PS:

    E a propósito, com todo o respeito deputado:

    Como podemos saber se foi de fato o senhor que nos escreve neste momento nos blogs, se o próprio perfil utilizado para escrever aqui no blog de meu amigo, não condiz com o seu nome e sim como "Eduardo Cativo" cujo acesso ao perfil não é permitido a nós leitores?

    Não seria mais correto se o senhor usasse o seu próprio perfil aqui no Blogger (caso tenha um) uma vez que defende em seu próprio projeto, que não haja anonimato nos blogs, ou perfis 'fakes'?


    Atenciosamente,

    Lucy

    ResponderExcluir
  5. Pois bem minha querida Lena,

    Depois disto e de termos trocado alguns emails, o deputado e eu, ele esclareceu quanto ao perfil, que usou o de seu chefe de gabinte, por não ter uma conta no google.
    E tb jpa o convidei para debatermos sobre isso em meu blog, quando passar as eleições :))

    Um beijo em seu coração minha querida, direto do meu!

    E obrigada por estar sempre antenada em tudo Lena e dando assim a sua valoroza contribuição tb, por um mundo de Paz e melhor.

    Lucy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...